Cantinho do Desconhecido: Grum (New Retro Wave)

grum1

 

Sim, meus amigos. Assim como prometi ontem, eis o post sobre a música de Grum, um DJ escocês que divide opiniões a respeito de seu som.

Ontem, depois de assistir ao FANTÁSTICO curta-metragem Kung Fury, minha querida digníssima e eu ficamos discutindo algumas coisas sobre a década de 80 e tudo relacionado a tal época (inclusive sobre a música). Dado certo momento, ela comenta sobre um tal de Grum, que faz um som que está sendo rotulado atualmente como “New Retro Wave”.

A primeira música que ouvi deste jovem rapaz foi a seguinte:

Com essa pegada mais “eletrônica oitentista” (juntamente com o clipe deveras curioso), confesso que fiquei animado para ver as outras músicas do tal do Grum. Apesar de não ser meu tipo preferido de música, venci o preconceito para dar chance a algo que poderia ampliar meu leque de opções sonoras. Achei a pegada dessas músicas (do álbum Heartbeats, de 2010) bem no estilo do álbum Discovery, do Daft Punk.

Grum,_London,_2013

Após ouvir outras músicas, como os exemplos abaixo, confesso que gostei do estilo do Grum e resolvi escrever sobre ele para que vocês possam tirar suas próprias conclusões. A única coisa que peço é que ouçam a música inteira, pois quando mencionei essa “descoberta” ontem tiveram alguns casos de “ain, eu parei de ouvir depois de 20 segundos porque achei chato”. Isso, meus amigos, não se pode configurar como dar uma chance a um tipo novo de som. Estejam avisados e espero que gostem assim como eu gostei 🙂

 


Gostou? Alguns links que podem ser úteis:

grum_8