Mixtape #6 – Especial: Aniversário / Dia do Podcast

capa-mix6

Reproduzir

Sejam muito bem-vindos a mais um Mixtape!! \o/

O episódio de hoje é especial porque a data é de dupla comemoração: hoje é #DiaDoPodcast e também é aniversário deste nosso singelo podcast que vocês tanto gostam (ou não).

Acesse www.diadopodcast.com.br e participem da campanha de divulgação da nossa querida mídia!

diadopodcast-2015

O Dia do Podcast é uma iniciativa nacional para promover o podcast brasileiro e para divulgar a mídia por meio das redes sociais.

O objetivo é fazer com que mais pessoas passem a conhecer a mídia. Se você já sabe o que é e ouve podcast, apresente para um amigo seu!

Então, hoje use #DiadoPodcast em todo lugar.


Podcasts que eu ouço/já ouvi/dicas para quem não conhece:

E tem vários outros ainda! Comente aqui o podcast que você escuta e que faltou nessa lista!!


Mencionado no episódio de hoje:

  • Email gigante do Mr. Caio:
    Olá pessoal do Mixtape. Me chamo Caio César, sou de Palmas/TO (A.k.a. fim de mundo) e atualmente edito o OPEXCAST que é destaque no iTunes (um dia vocês chegam lá)(Por favor leiam esse email com Corridos of Time tocando ao fundo)

    Enfim, sobre o cast, gostei bastante e acho que no geral vocês mandaram muito bem. Acho que faltou um pouco de mais destaque a trilha de Chrono Trigger – que particularmente considero a trilha sonora de jogos mais completa dos anos 90 -, mas também se fossem falar com detalhes da OST de CT isso provavelmente levaria um cast inteiro, dada a qualidade da obra.
    Mas saindo de CT e indo pra algo mais atual, eu senti muita falta de uma menção ao EXCELENTE trabalho que a Riot Games (do League fo Legends) tem feito em questão de música. O jogo em si, tratando-se de um Moba, tem as músicas in-game realmente um tanto quanto repetitivas – mas não é esse o ponto.
    A Riot tem investido pesado em músicas que não estão no jogo em si mas ainda são diretamente ligadas a ele, como por exemplo no “Smite and Ignite”, um álbum de Heavy-não-tão-heavy metal da Penta Kill, uma banda que originalmente existia apenas no jogo como um conjunto de Skins mas virou realidade quando a Riot juntou Jørn Lande (Avantasia) e ZP Theart (Dragonforce). O resultado ficou muito bom até, com milhares de referencias ao jogo. As músicas tem nomes de itens e as letras expandem a lore do universo.
    Outro exemplo de investimento em música da Riot são as characters songs. De três em três meses mais ou menos saem novos personagens, quase sempre acompanhado por uma música própria. A música tema quase sempre reflete a personalidade ou a cidade/local de onde o personagem vem. Vou citar alguns exemplos que acho que mostram bem o investimento da Riot nessa área: em 2012, teve o lançamento da Vi. Junto dela veio o tema “Here Comes Vi”, cantado pela Nicki Taylor – uma vocalista pouco conhecida até então. Desde lá ela foi introduzida a uma fanbase totalmente nova, acabou sendo levada pra fazer shows representando a Riot em vários lugares do mundo que tiveram torneios ou eventos do gênero. Em entrevista, ela falou que a Riot não apenas mudou a vida dela com os shows e o impulso na carreira, como também paga férias em todos os países que ela visita e também bancou o computador que ela usa hoje em dia pra fazer vídeos e streams de jogos.

    Em 2013 saiu a Jinx, uma personagem meio chaotic evil. O tema dela, “Get Jinxed”, veio acompanhado de uma animação muito foda que construiu o personagem muito bem. Veja bem, a riot tinha ACABADO de lançar o personagem e ele instantaneamente se tornou um dos favoritos do público – graças à música e ao video.

    Em 2015, a Riot lançou um novo álbum. Dessa vez com algumas músicas instrumentais de dentro de jogo e também algumas inéditas. O lançamento do álbum veio junto de outra animação, dessa vez com base em um dos personagens mais antigos e tradicionais do jogo, o Amumu. Long story short, ele é um garoto que um dia ressuscitou mumificado e sem lembrar do passado ou da família. Então ele começou a vagar pelo mundo em busca de amigos, mas uma maldição acaba deixando ele sempre sozinho. O vídeo é MUITO foda, encaixa 100% no personagem e o visual inspirado nas obras de Tim Burton é fantástico.

    O Nome da música, “Curse of the sad mummy”, é o nome da principal habilidade do amumu ingame. O link pro video é: https://www.youtube.com/watch?v=0AvWV6Mk374

    Lembrando que tanto o álbum de 2014 (o “Smite and Ignite”, de Metal) quanto o de 2015 (Music from League – Vol 1) são GRATUITOS e podem ser baixados em alta qualidade ou ouvidos em serviços de streaming como o Spotify, Google Play, Itunes, etc…

    Link pro “Smite and Ignite”, 8 faixas: http://na.pentakillmusic.com/en/
    Link pro “Music from League Vol.1”, 15 faixas: http://promo.na.leagueoflegends.com/en/music-of-league/
    O e-mail ficou enorme, sinta-se livre pra cortar por completo se forem ler em cast. Obrigado e continuem assim, um dia vocês também chegam a destaque no itunes!
    Um beijo na nádega esquerda do Gustavo (um cara assinou desse jeito um email enviado pra um dos membros do opexcast, mas acabei cortando na edição a pedidos de outros =/)

 

E um agradecimento geral a todos vocês que nos escutam desde outubro do ano passado! Vocês são os melhores ouvintes EVER!

 

  • gustavozelele

    Valeu, Agatha!! 😀

  • Agatha Gonçalves

    Parabéns pelo 1 ano 🙂

  • Ahahahah

  • gustavozelele

    Tudo culpa do Mr. Caio hahaha

  • gustavozelele

    Porra Mineiro, foi muito bom gravar contigo! Pode esperar outros convites hein 😀

  • gustavozelele

    Adorei essa idéia hein! Vou dar um jeito de já aplicar isso nos próximos hehehe

  • gustavozelele

    Valeu Cristiano! Sua participação ficou foda!! 😀

  • PQP HAHAHAHAHAH

  • Seria uma boa o Gustavo chamar esse Ser para um mixtape. Deve ser o único exemplar dos homo-sapiens com esse problema. Poderia chamar o programa de MixtapeFreak

  • HAHAHAHAHAHHAHHAHA

  • Boa! Vou escutar!

  • Hahahaha Lucas, no Brasil a única música que se pode usar para aniversário é essa.

    hahahahaha

  • Yo, aqui vai uma recomendação: escute o Bit Studio Amp. Eu escutei e curti bastante. Tem o Guaxinim e o Gustavo no ep #11

  • Hahahahaha que malquice! Haha é só pra dar parabéns pro aniversário do podcast. Na verdade, eu nunca curti Xuxa. Eu era mais a Angélica.

  • Cara, nem vou dar like porque Xuxa não DÁ! hahahaha Isso me lembra que tenho um amigo que tem TODOS os CDs, Discos, Cassetes e a caralha toda da Xuxa… Ele tem quase 40 anos, é o maior fã da Xuxa que eu conheço, e vou conhecer.

  • Hahahhah Que bobagem a foto nem tem nada demais.

  • Luiz Paulo Marques Boaventura

    Cara, foi meio um baque pra mim…
    como falei, só ouço o MixTape, e ai do nada o loco me coloca gravando…
    mas eu gostei!!!
    Vou entrar em um podcast sobre… sobre…. sobre…
    aaa não vou entrar em podcast nenhum, eu não sei nada sobre porra nenhuma mesmo…

  • Eu curti muito isso de pedir a música! Seria bacana se ele repetisse em leituras de feedback. Por exemplo, o ouvinte pede uma música específica e tem ela tocando de fundo enquanto seu feedback é lido.

    XD

  • Eu pediria Death of a Martian

  • Tive a mesma sensação… Comecei a ouvir ontem a noite e terminei hoje pela manhã. E concordo que a diversidade musical ficou legal de ouvir.

  • Aeee Gustavo, parabéns! ficou bem legal o episódio.

  • Lucas Raphael Rocha Mendes

    Escutar a abertura do enies lobby foi baum demais

  • Putz, Under the Bridge é minha preferida também! Só não pedi pra dar uma chance a uma música que adoro mas é underrated. xD

  • Então, escutei todo e me senti em uma reunião de amigos. Muita conversa e música boa. Certeza que o Aumente o Som vai crescer muito ainda.

  • Cara, já deu pra perceber que RHCP é supremo aqui hahaha E eu adoro a banda. Foi ótimo escutá-los novamente.

    Eu pedi a música Um Sonho, de Nação Zumbi, mas se fosse pra escolher uma dos Peppers seria Under The Bridge.

  • Caraca que vóz de morto que eu estava. Hahaha tava tão cansado que gravei deitado no chão de olhos fechados. xD

  • Hahaha tomei bronca do professor por abrir “pornografia” na aula, mas era a foto do RHCP de meinha no pênis mesmo HAHAHAHAHA deletei o comentário pra não dar merda pra mais ninguém, mas e pra explicar isso pro professor agora?

  • Depois deste ep, to lançando a minha campanha:

    MIXTAPE DE RED HOT CHILI PEPERS JÁ!

  • Hahahah ser fã poser as vez é ser mais feliz que ser fanboy xD

  • Sou muito fã poser de Red Hot! hahahaha Espero que futuramente saia um Mixtape sobre a banda!

  • Muito bacana né! O mais bacana foi a quantidade de RHCP hahaha. To ouvindo agora, qual música você pede/pediria?

  • Depois deste ep, to lançando a minha campanha:

    MIXTAPE DE RED HOT CHILI PEPERS JÁ!



  • Tive que parar na metade por motivos de força maior, mas já adianto que estou adorando esse mixtape, PRINCIPALMENTE pela diversidade musical da galera. Isso contribui muito. Terminarei de ouvir mais tarde e daí deixo minha impressão final.